A modernidade vive sua maior Pandemia. Algo inimaginável pela maioria de nós. O mundo literalmente parou e está conjuntamente sofrendo as mesmas dores. Milhares de pessoas, sejam jovens ou idosos, estão morrendo todos os dias.
Hoje comemoramos a ressurreição de Cristo. O próprio Deus, que se tornou carne e habitou entre nós, deu a sua vida pelos nossos pecados. Será mesmo que ele enviaria uma doença contra a humanidade ?
No Antigo Testamento da Bíblia Sagrada, toda vez que o povo de Israel desobedecia Jeová, sofriam pragas e pestes que resultavam em mortes. Só depois de sofrer, o povo se voltava a Deus.
Deus não precisa agir para demonstrar que tem poder. Se ele age de alguma forma, o objetivo é tocar no ser humano de determinada maneira. Nós olhamos para as feridas, e reclamamos, ao invés de identificarmos o que Deus quer falar.
O sofrimento que precisamos passar, tem o poder de provocar em nós a Consciência de nossa finitude, em outras palavras, nos lembra que vamos morrer e que nada, absolutamente nada dessa terra consegue impedir.
Cristo conseguiu vencer a morte. E com isso mostrar que vivendo como ele passamos a ser morada do Espírito Santo, e com isso temos uma relação com o próprio Deus, na qual nos unge e capacita para a imortalidade espiritual.
Deus é invisível a nossos olhos. Mas, ele deixa provas. O Salmista diz que “os Céus manifestam a Glória de Deus e o firmamento é obra de suas mãos”. A Ciência é incapaz de dizer qual o sentido da vida, mas a própria vida é um milagre sobre aspectos científicos.
Desse modo, Deus se faz presente em nós. Afinal, ele nos fez a sua imagem e semelhança. A Pandemia que enfrentamos ao impedir que as pessoas transitem, está fazendo com que as famílias sejam obrigadas a conviver juntos e por mais tempo.
A vida moderna foi interrompida, e a Páscoa vem no momento certo, para demonstrar que precisamos nos voltar para Deus, pois só ele tem o poder de tirar a cegueira material que adquirimos, e nos conscientizar do que realmente importa.
Que possamos ressuscitar a paz e o amor nesta Páscoa.
Thông tin và ấn phẩm không có nghĩa là và không cấu thành, tài chính, đầu tư, kinh doanh, hoặc các loại lời khuyên hoặc khuyến nghị khác được cung cấp hoặc xác nhận bởi TradingView. Đọc thêm trong Điều khoản sử dụng.