Como em todos os padrões ocidentais de reversão, o padrão Ombro-Cabeça-Ombro Invertido é praticamente um espelho do OCO. Consequentemente ele tem que se formar em suporte. E para os preços alcançarem suporte, eles têm que cair. Portanto, a tendência ou forte dominante é de baixa.
Configurações: • Tendência principal de baixa. • Preços em, ou próximos de um nível de suporte significativo (a mínima histórica do ativo, no dia 18/03/2020, em R$ 2,85 – linha branca do gráfico). • A formação de uma máxima muito maior (ponto 4) do que a mínima anterior (ponto 1), e próxima da máxima no ponto 2. • A formação de uma mínima (ponto5) maior que do a mínima anterior. • Efetivo rompimento (fechamento do período ou vela) acima da linha de pescoço – que ocorreu no dia 18/01/2022. • Retorno dos preços à resistência rompida (linha de pescoço – linha amarela do gráfico) como suporte no ponto 7.
A projeção (linha azul do gráfico) é a distância entre a linha de pescoço, fixada em R$ 3,27 até o topo da cabeça (ponto 3), ou seja, a mínima do dia 01/12/2021. Logo, a projeção é a seguinte: Projeção = (Linha de Pescoço) – (Mínima do dia 01/12/2021) Projeção = (3,27) – (2,58) Projeção = (0,69)
Utilizando a linha de pescoço como a base para a projeção, temos que o valor projetado chega ao seguinte preço-alvo: Preço-alvo: (Linha de Pescoço) + (Projeção) Preço-alvo = (3,27) + (0,69) Preço-alvo = (3,96).
Thông tin và ấn phẩm không có nghĩa là và không cấu thành, tài chính, đầu tư, kinh doanh, hoặc các loại lời khuyên hoặc khuyến nghị khác được cung cấp hoặc xác nhận bởi TradingView. Đọc thêm trong Điều khoản sử dụng.