Após atingir um recorde histórico de 334,22, o preço do café apresentou uma retração, caindo para 296,41.
Essa retração ou correção baixista é considerada normal, já que o preço havia subido de forma acelerada e estava sobrecomprado. No entanto, a tendência de alta no curto e médio prazo ainda permanece para o commodity.
Ainda existe a possibilidade de o café realizar um falso rompimento abaixo dos 300,00 e retomar o movimento de alta. Porém, caso a queda continue, o próximo suporte que o ativo pode testar é na região dos 276,49. Esse nível, que no passado atuou como resistência, pode agora funcionar como suporte.
Mesmo que o preço recue até os 276,49 e encerre a semana em queda, o café ainda manteria sua tendência de alta no médio prazo, considerando que na semana passada completou quatro semanas consecutivas operando no positivo.
Se o preço voltar a subir, o recorde histórico de 334,22 poderá atuar como resistência para o café. Outro cenário possível é o preço consolidar-se em torno dos 300,00, equivalentes a 3 dólares por libra, na Bolsa de Nova York.
Alexander Londoño – Analista de Mercados, ActivTrades
Aproveite a chance de fortalecer seu portfólio investindo em Dólar! Diversifique seus ativos com uma moeda forte e proteja seu patrimônio contra a inflação e instabilidades econômicas. Dolarize já seus investimentos e conquiste segurança e crescimento para seu capital.
Thông tin và ấn phẩm không có nghĩa là và không cấu thành, tài chính, đầu tư, kinh doanh, hoặc các loại lời khuyên hoặc khuyến nghị khác được cung cấp hoặc xác nhận bởi TradingView. Đọc thêm trong Điều khoản sử dụng.