O Ibovespa fechou a semana em alta de +0,29%, a 98.953,90 pontos.
Em dias de grande volatilidade, a semana fecha praticamente em formato “Doji”. No entanto, sua posição gráfica abaixo dos 100 mil pontos – agora como resistência –, e registrando mínimas e máximas menores do que nas semanas anteriores, faz crer pela continuidade da tendência de baixa, conforme projetado pelos padrões gráficos “Cunha Ascendente como padrão de Reversão de Baixa” e “Ombro-Cabeça-Ombro”.
Destaque para a iminência do rompimento da MMA-200 pela MMA-9, na qual, se houver o seu rompimento será um indicativo expressivo da forte tendência de queda no Índice Bovespa, confirmando ainda mais as projeções anteriores.
No gráfico mensal:
Mês de junho fechou em baixa de –11,50%, desenhando um “Engolfo de Baixa”, perdendo todos os ganhos auferidos no mês anterior, bem como todos os ganhos registrados desde dezembro de 2021. Neste mês, também houve rompimento da MMA-9 e da zona de suporte da região dos 100 mil pontos, fechando abaixo dela em 98.541,95 pontos.
Estes movimentos reforçam a tendência de queda, dando mais indicativos de confirmação quanto à tendência de baixa vista no gráfico semanal.
Portanto, a tendência para o Ibovespa permanece sendo de baixa, nos termos das projeções dos padrões gráficos identificados, confirmados pela MMA-9 e MMA-200, bem como pelo IFR.
Thông tin và ấn phẩm không có nghĩa là và không cấu thành, tài chính, đầu tư, kinh doanh, hoặc các loại lời khuyên hoặc khuyến nghị khác được cung cấp hoặc xác nhận bởi TradingView. Đọc thêm trong Điều khoản sử dụng.