A ferramenta de retração de fibonacci serve para estabelecer alvos e, como o próprio nome indica, retrações. Quando um ativo está em plena tendência as "ondas" possuem certas simetrias que podem ser identificadas e até ter movimentos antecipados através das retrações de fibonacci.
Aqui temos o #SP500 mostrando que num primeiro momento preços atingiram o alvo do pivô de baixa. A seta branca indica a cabeça do pivô e é o local que, uma vez rompido, confirma a tendência e pode ser usado como referência para utilizarmos a retração de fibonacci a fim de estabelecer alvos. Veja que a retração de 0.618 foi colocada sobre a cabeça do pivô e tivemos alvo em 3.808,2 pontos que por sinal, foi atingido.
Depois de ter o alvo atingido, preços fizeram movimento de retração até a retração de 0.382 (4.035 pontos) e agora, com novo candle de baixa, preços retomam a queda. A média móvel de 20 períodos (amarela) pelo fato de estar virada para baixo, indica continuidade da tendência.
Para quem sabe utilizar indicadores técnicos baseados nas teorias de Charles Dow e Elliot, é capaz de se preparar para determinados movimentos cujos padrões gráficos se mostraram assertivos em milhares de outros gráficos.
Os analistas de Wall Street chegaram a conclusão de queda depois que o FED aumentou os juros. Os Grafistas que acompanham o gráfico de SP500 já sabiam da tendência de baixa há um tempo.
Thông tin và ấn phẩm không có nghĩa là và không cấu thành, tài chính, đầu tư, kinh doanh, hoặc các loại lời khuyên hoặc khuyến nghị khác được cung cấp hoặc xác nhận bởi TradingView. Đọc thêm trong Điều khoản sử dụng.