Em primeiro lugar, vale destacar o forte suporte nessa região entre 3,10 e 3,12. A perda desse suporte acionará nada menos que pivôs de baixa tanto no semanal, como no mensal, o que é de extrema relevância sob o prisma da análise técnica. A projeção de 161,8% atinge o valor de 2,45, que é outro ponto importante de suportes e resistências do passado, entre 2002-2014.
Aliás, em 2014, o rompimento da então resistência de 2,45 startou uma alta meteórica do dólar, criando excelente oportunidade de compra e demanda por hedge.
Para completar, observando o gráfico semanal, vemos a clara formação de um Ombro-Cabeça-Ombro Complexo, com cabeça dupla, na forma denominada por Thomas Bulkowski. É outra figura de baixa importante e o neckline dela está sendo rompido esta semana.
Sempre lembrando que, como tudo em AT, trata-se apenas de uma análise de probabilidades. Nada impede que os preços restem contidos por este suporte e haja um repique substancial ao longo dos próximos dias ou semanas, principalmente se tivermos uma correção relevante no IBOV.
O importante é ter consciência de que estamos num ponto relevantíssimo de decisão deste ativo e ficar muito atento a isso.
Thông tin và ấn phẩm không có nghĩa là và không cấu thành, tài chính, đầu tư, kinh doanh, hoặc các loại lời khuyên hoặc khuyến nghị khác được cung cấp hoặc xác nhận bởi TradingView. Đọc thêm trong Điều khoản sử dụng.