News Corp diz que investidores rejeitam proposta para acabar com estrutura de votação de classe dupla
A News Corp NWS disse na quarta-feira que os investidores rejeitaram uma proposta do investidor ativista Starboard Value para acabar com o controle da família Murdoch sobre a editora, encerrando uma estrutura de votação de classe dupla.
A empresa disse que a resolução não vinculativa dos acionistas do fundo de hedge não conseguiu garantir o número de votos necessários para ser aprovada na reunião anual de hoje.
E ele A família Murdoch controla mais de 40% das ações com direito a voto, tornando a batalha difícil para o fundo de hedge vencer desde o início.
A Starboard não retornou imediatamente as ligações ou emails solicitando comentários.
A Starboard Value, administrada por Jeffrey Smith, apresentou a proposta no início deste ano para desafiar o controle de Rupert Murdoch sobre o império de mídia que publica o Wall Street Journal, informou a Reuters em setembro.
A proposta obteve apoio de poderosas empresas de consultoria de representação e de vários outros investidores que argumentaram que a boa governança corporativa determina que cada ação tenha direito a um voto.
A News Corp, no entanto, pediu aos investidores que votassem contra a proposta da Starboard e argumentou que a estrutura promove estabilidade e que a empresa prosperou sob a estrutura atual.
No ano passado, a Starboard pediu à News Corp que desmembrasse sua unidade imobiliária digital para gerar valor para os acionistas.