- O IBOV esta com cara de correção. Existem algumas noticias que podem contribuir para que o índice tenha uma correção mais acentuada do que se esperava.
- a) Teto de gasto: O teto dos gastos pode ser rompido ainda esse ano para sanar "possíveis" prejuízos imediatos a economia. Se isso acontecer, o Brasil, que não é considerado um país com grau de investimento, poderá espantar ainda mais investidores estrangeiros, logo, adeus dólares em nossa bolsa.
- b) Politica: A votação das taxações a diversos setores da economia (intervencionismo) poderá acarretar momentaneamente uma sangria em vários papeis do índice, principalmente os de varejo e bancos, onde, tem um grau importante no valor total do IBOV.
- c) Paulo Guedes, fica ou sai? Abalado, acredito que os seus dias no governo estejam contados. Se realmente estiver, teremos uma queda expressiva no IBOV, pois as possíveis privatizações ficarão em segundo plano, bem como, o "liberalismo".
- Mas tirando as noticias e partindo para uma analise gráfica, temos:
- Um suporte importante na média longa (linha preta) na casa dos 99.500 pts. A perda desse suporte e os candles posteriores se mantendo abaixo do mesmo, podemos sim, confirmar uma tendência de baixa até primeiramente a região dos 98.500 pts para um lado mais otimista ou 96.600 pts para um viés mais pessimista.
- A tendência de lateralizarão pode ser confirmada se os preços trabalharem acima dos 100.800 pts e não conseguindo romper de imediato os 101.700 pts.
- Uma tendência de alta poderá ser retomada se os preços trabalharem acima da região dos 101.700 pts sem perder esse valor.
Thông tin và ấn phẩm không có nghĩa là và không cấu thành, tài chính, đầu tư, kinh doanh, hoặc các loại lời khuyên hoặc khuyến nghị khác được cung cấp hoặc xác nhận bởi TradingView. Đọc thêm trong Điều khoản sử dụng.