Graficamente, os principais Índices americanos estão apenas em correção, mas mantém a tendência de alta.

Já o Ibovespa, está testando o suporte dos 123.900 pontos após um falso rompimento da bandeira, em uma tentativa de rompimento com baixo volume na semana passada. Os investidores institucionais aumentaram sua exposição mas os investidores estrangeiros recuaram no início deste mês, o que esvaziou a força do Ibovespa.

O Ibovespa segue em uma bandeira de alta, em uma região de acumulação. Traçando a Fibonacci, é possível verificar que o Ibovespa não corrigiu nem até os 61,8% de Fibo, que seria nos 122 mil pontos.

O Ibovespa tem como suportes e níveis de correção de Fibo os 122 mil pontos, 119.200 pontos e 116.500 pontos. Mesmo que chegue até os 116.500 pontos, ele ainda manteria a tendência primária de alta (de longo prazo).

Fiz um estudo dos possíveis alvos do Ibovespa se conseguir romper a bandeira, e os alvos são 137 mil, 143.500 e 146 mil pontos.

Fazendo uma análise fundamentalista da queda dos mercados, vejo a queda generalizada dos mercados hoje apenas como um motivo para realizações. Apesar de a variante delta estar aumentando as contaminações em alguns países, cuja vacinação é lenta. É preciso lembrar que o índice de mortalidade do Coronavírus está caindo com o avanço da vacinação, e logo passará a ser uma endemia, controlada anualmente com vacinação, assim como o vírus influenza (H1N1)

Além disso, a possibilidade de um recrudescimento da pandemia pode fazer com que o Fed adie a retirada de estímulos, o que seria bom para os países emergentes.

Em contrapartida, amanha começa a temporada de balanços por aqui, e os números devem vir fortes, evidenciando a forte recuperação das empresas.



b3Beyond Technical AnalysisChart PatternsIBOVibovespaTrend Analysis

Ngoài ra, trên:

Thông báo miễn trừ trách nhiệm