f1l1per.

Argentina - Índice Merval

O desempenho econômico da argentina não era dos piores até o início de 2018. De fato o desempenho da economia argentina em 2017 foi superior ao brasil em termos de PIB (por lá cresceu 3.9%). O principal índice da BCBA o índice Merval subiu incríveis 235% do início de 2016 ao início de 2018, crescimento nominal melhor que o IBOV, e mesmo quando ponderado pelo dólar, como mostra o gráfico, não teve um desempenho ruim. O Inverno Porteño começou quando o governo começou a dar sinais de problemas com a renovação das Letras de Crédito do Banco Central (chamadas Lebacs). A grande quantidade desses títulos em circulação e sua característica de serem títulos de curto prazo causaram impacto na base monetária do país, aumetnando a oferta de pesos e pressionam o dólar. O Governo tem tido dificuldades de renovar esses instrumentos financeiros o que acaba ameaçando as reservas cambiais do país que já não seriam suficientes para cobrir a rolagem da dívida. O Cenário só piorou quando o governo pediu um adiantamento do empréstimo cedido pelo FMI e anunciou um aumento de 15% nos juros.

A crise argentina se trata de um crise de confiança, governo tem dificuldades de se financiar o que acaba contaminando a economia com inflação e, ato contínuo, recessão. Algo semelhante pode acontecer ao Brasil nos próximos anos caso nada seja feito no sentido de resolver o déficit das contas públicas, em especial o problema da previdência.
Thông báo miễn trừ trách nhiệm

Thông tin và ấn phẩm không có nghĩa là và không cấu thành, tài chính, đầu tư, kinh doanh, hoặc các loại lời khuyên hoặc khuyến nghị khác được cung cấp hoặc xác nhận bởi TradingView. Đọc thêm trong Điều khoản sử dụng.