Conhecendo a Empresa: A Companhia de Saneamento do Paraná é uma empresa brasileira do setor de utilidade pública, fundada em 1963, que detém a concessão dos serviços de saneamento básico de cidades do estado do Paraná. A Companhia é responsável pela prestação de serviços de saneamento a 345 cidades paranaenses e a Porto União, em Santa Catarina, além de 297 localidades de menor porte. Em 2018 a empresa investiu cerca de R$ 1 bilhão em suas atividades. Responsável pela administração de mais de 54 mil quilômetros de tubulações utilizadas para distribuição de água potável a empresa ainda gere mais de 35 mil quilômetros de rede coletora de esgoto. Na área de resíduos sólidos, a Sanepar opera aterros sanitários em Apucarana, Cornélio Procópio e Cianorte, atendendo sete municípios.
Cenário Atual: Por tratar-se de serviço básico e estritamente necessário, a SANEPAR não teve impacto em redução relacionado a demanda do seu serviço, no entanto, está enquadrado nas empresas de utilidades públicas e apresenta restrições de cortes e suspensão de fornecimento em caso de inadimplência, impactando em parte sua receita e consequentemente seu lucro. O novo marco do saneamento também traz um viês positivo para a empresa.
Análise de Fundamentos: A empresa apresenta múltiplos interessantes, principalmente voltados a pagamento de dividendos para quem quer agregar além da valorização do ativo, também uma renda passiva gerada através de recebimento de proventos. A empresa apresenta um dividend yeld (Na casa dos 3,9%) superior a média da bolsa e superior a atual taxa Selic, histórico de pagamentos recorrentes e crescentes e em conformidade com o comportamento do lucro da empresa.
Análise Técnica: Conforme observado no gráfico temos a continuidade de um canal de alta, estando o preço em uma zona de confluência de análises: Região de suporte do Fractal do canal da LTA, zona de importância evidenciada pelo range formado em movimento de acumulação e região de retração de Fibonacci de 23.6, sendo um cruzamento que permite uma região de compra em uma região com boa margem de segurança e também excelente relação risco x retorno.
Entrada/Saída: Ponto Ideal de Entrada: Observa-se no gráfico a confluência do suporte da LTA com a região de 23.6 de Fibonacci, sendo essa uma região importantíssima para monitoramento e entrada. Alvos: 1 - Primeira opção com expectativa médio prazo com upside em média de 38% para saída total;
Thông tin và ấn phẩm không có nghĩa là và không cấu thành, tài chính, đầu tư, kinh doanh, hoặc các loại lời khuyên hoặc khuyến nghị khác được cung cấp hoặc xác nhận bởi TradingView. Đọc thêm trong Điều khoản sử dụng.