Continuamos com nossa série Masterclass, que criamos para ajudar as pessoas a elevarem o nível dos seus estudos e análises. Nesta lição, você aprenderá tudo sobre o Painel de Desenho localizado no lado esquerdo do seu gráfico. Vamos começar!
Ferramentas de desenho 🎨
Existem oito categorias na seção de ferramentas de desenho: Cursores, ferramentas de linha de tendência, ferramentas Fibonacci, Padrões, ferramentas de previsão e medição, formas geométricas, ferramentas de anotação e ícones. Além disso, logo abaixo dessas categorias, há recursos úteis que aumentam e otimizam sua pesquisa em situações específicas, como aumentar/diminuir zoom, medição e uma ferramenta magnética para selecionar preços específicos. Vamos analisar cada um deles em detalhes:
- Cursores: Localizados no canto superior da seção de ferramentas de desenho, os Cursores oferecem a capacidade de mudar o mouse conforme você se move pelo gráfico. Por exemplo, temos outras variações como o cursor de ponto ou a mais simples de todas, o cursor de seta. Por fim, temos uma ferramenta de borracha para remover objetos do gráfico clicando sobre eles.
- Linhas de tendência: As linhas de tendência podem ser usadas para identificar e visualizar a direção de uma tendência de preço e, às vezes, também são usadas para desenhar linhas de suporte ou resistência. Nesta seção, você também pode encontrar canais de tendências e forcados.
- Ferramentas Gann e Fibonacci: Essas ferramentas avançadas são frequentemente usadas por analistas técnicos e quants para localizar retrações, retrocessos, movimentos medidos e sequências de preços avançadas. As ferramentas Fibonacci incluem retração, extensão, leques, arcos e muito mais. As ferramentas Gann incluem caixa, quadrado e leque.
- Padrões: nesta seção, você encontrará ferramentas de desenho populares para mapear nossos padrões complexos que exigem o desenho de vários pontos diferentes, como ondas de Elliott, cabeça e ombros e impulsos.
- Ferramentas de previsão e medição: essas ferramentas valiosas são usadas para fazer projeções longas ou curtas, estudar estatísticas específicas, como faixas de tempo ou preço, e também fornecer a capacidade de analisar volume com VWAP e perfis de volume.
- Formas geométricas: Estas ferramentas são onde você pode encontrar a ferramenta pincel para desenhar livremente em seu gráfico, mas também é mais profundo do que isso, pois também existem formas importantes pelas quais um trader pode destacar áreas importantes no gráfico com um retângulo ou seta como acumulação ou zonas históricas de recuperação.
- Ferramentas de anotação: podem ser usadas para escrever notas, lembretes, preços e lançamentos contábeis manuais. Estas são ferramentas essenciais para traders que desejam acompanhar seu progresso ao longo do tempo e sempre possuem notas específicas anexadas ao gráfico. Também inclui a capacidade de inserir links e imagens do seu computador.
- Ícones: Precisa de um pouco mais de cor ou personagem no seu gráfico? Esta seção oferece centenas de emojis, ícones e adesivos para adicionar ao seu gráfico. Destaque uma área, adicione mais arte ao seu gráfico ou apimente a sua criatividade.
Agora, vamos a algumas Dicas:
Atalhos de teclado 🔠 Você sabia que pode usar atalhos de teclado para as ferramentas de desenho mais populares? Para descobrir o comando, você precisa abrir o menu suspenso de uma das 8 categorias de ferramentas de desenho e verá o comando no lado direito de algumas ferramentas. Por exemplo:
Alt + T = linha de tendência Alt + F = retração de Fibonacci Alt + H = linha horizontal Alt + V = linha vertical Alt + I = Inverter gráfico Alt + W = Adicionar símbolo atual à lista de observação
Se você é usuário de Mac, use ⌥ em vez de Alt.
Meça e aplique zoom 📏🔎 Ao usar a ferramenta Medir (o ícone da régua logo abaixo dos 8 ícones de categoria da ferramenta de desenho), você pode ver rapidamente quanto um ativo caiu ou subiu em números, porcentagens, barras e dias. Combinado com a ferramenta Zoom (a lupa com ícones +/-), você também pode focar nas áreas mais importantes do gráfico. Tanto para medição quanto para zoom, o procedimento é o mesmo: selecione a ferramenta, clique no ponto onde deseja iniciar a medição ou de onde deseja ampliar e finalize com outro clique onde deseja finalizar. Você também pode usar a tecla de atalho “Shift” em vez do ícone. Para remover uma medição, basta clicar no gráfico.
Modo magnético 🧲 O modo magnético é um assistente que ajuda você a aproximar as ferramentas de desenho das barras de preço mais próximas sobre as quais você passa o mouse. Existem 2 modos: Ímã fraco e Ímã forte. Esta ferramenta permite que os traders conectem perfeitamente uma ferramenta de desenho a um preço específico. Os valores atuais são OHLC, o que significa que quando o modo Magnet estiver ativado, todas as ferramentas de desenho se conectarão ao valor aberto, alto, baixo ou fechado mais próximo. Quer traçar linhas de suporte que sempre se conectem a um preço específico? Use esta ferramenta.
Fique no modo desenho 🎨 Se você vai fazer vários desenhos no gráfico ao mesmo tempo, pode achar útil ativar esta opção (ícone de lápis + cadeado), pois permitirá fazer quantos desenhos quiser sem desativar o desenho selecionado ferramenta. Lembre-se que você deve desativar esta opção para retornar ao modo normal.
Bloqueie todas as ferramentas de desenho 🛑 Uma vez configurado o gráfico, se não quiser fazer mais alterações, você pode bloquear tudo o que foi desenhado com esta opção (ícone de cadeado) para não excluir elementos acidentalmente no futuro.
Ocultar/Mostrar desenhos/indicadores/posições e pedidos 👁🗨 Esta opção permite alternar a visibilidade dos desenhos, indicadores, posições e ordens ou mesmo todos os três para fazer comparações com um gráfico em branco. O atalho de teclado é “Ctrl + Alt + H”.
Sincronização de desenho 🔄 Isso permite sincronizar os desenhos dos gráficos selecionados no layout atual ou em todos os layouts (globalmente). Você certamente desejará testar esse recurso, pois ele é perfeito para quem realiza análises técnicas de vários períodos e pesquisas em vários gráficos ou períodos de tempo. Por exemplo, quando esta ferramenta está ativada, se você desenhar em um gráfico, todos os seus desenhos aparecerão nos outros gráficos que possuem o mesmo símbolo.
Excluir objetos 🗑 Com um único clique você pode excluir todos os desenhos ou indicadores, ou até mesmo ambos ao mesmo tempo. Existem também algumas outras opções para remover itens específicos do seu gráfico. Use esta ferramenta com sabedoria e não exclua tudo acidentalmente!
Mostrar barra de ferramentas de ferramentas de desenho favoritas ⭐ Para configurar a barra de ferramentas de favoritos, primeiro você deve ir até uma das oito categorias de desenho e clicar na estrela cinza em uma das ferramentas. Ao clicar nele, ele fica laranja e a barra de ferramentas de acesso rápido para ferramentas de desenho é criada. Depois de selecionar todos os seus favoritos, mova a barra de ferramentas de favoritos para que você possa usá-la de maneira conveniente sempre que quiser desenhar algo nos gráficos.
Esperamos que você tenha achado este guia valioso. Adoraríamos saber mais sobre sua ferramenta de desenho favorita, então compartilhe sua opinião nos comentários abaixo. Além disso, se você tiver algum comentário ou sugestão, envie-nos uma mensagem.
Parabéns por fazer parte da maior comunidade do mundo de Traders e Investidores!
Thông tin và ấn phẩm không có nghĩa là và không cấu thành, tài chính, đầu tư, kinh doanh, hoặc các loại lời khuyên hoặc khuyến nghị khác được cung cấp hoặc xác nhận bởi TradingView. Đọc thêm trong Điều khoản sử dụng.