Nos EUA, o "Core Consumer Price Index" ou IPC em português, de agosto subiu 4% contra 4,3% previstos pelos economistas. É o ritmo mais lento em seis meses, insinuando que a inflação potencialmente atingiu o pico. Isso reafirma a tese “transitória” do Fed. No entanto, apesar da diminuição da inflação, as interrupções na cadeia de suprimentos e a escassez de chips semicondutores continuam em jogo e podem exercer pressões inflacionárias.
Dito isso, se a teoria "transitória" dos aumentos de preços se firmar, o dólar americano pode continuar sua tendência de baixa. Os números das vendas no varejo para agosto e os dados de confiança do consumidor para setembro devem ser divulgados esta semana.
USDJPY mantém-se em mínimas diárias, olhos ¥109,50.
Depois de registrar uma alta de três dias durante a sessão asiática, o USDJPY virou e está sendo negociado em torno de ¥109,62, queda de 0,33% no dia, devido à ampla fraqueza do dólar americano. O dólar foi arrastado por uma queda de 3,46% na taxa de referência de 10 anos dos EUA.
O sentimento do mercado permanece fora do risco, então o mercado joga tudo fora com a palavra “risco” anexada, beneficiando o iene japonês. O rendimento do Tesouro dos EUA a 10 anos, que se correlaciona positivamente com o par USDJPY, caiu na sessão quatro pontos base, atualmente em 1,284%. Enquanto isso, o índice do dólar norte-americano caiu 0,10%, sendo negociado a 92,51.
Thông tin và ấn phẩm không có nghĩa là và không cấu thành, tài chính, đầu tư, kinh doanh, hoặc các loại lời khuyên hoặc khuyến nghị khác được cung cấp hoặc xác nhận bởi TradingView. Đọc thêm trong Điều khoản sử dụng.