Boa tarde Pessoal. Tudo certo por ai? gráfico que compartilho hoje ilustra o "caminhar" do Índice S&P(gráfico superior) e Inflação acumulada YOY nos EUA Vale destacar que o Gráfico do S&P está em escala Log ja a Inflação em base 100.
O chutomêtro que faço é dizer que, para o FED, a queda da Bolsa(s) atual é "essencial" para a queda do principal monstro a ser combatido em 2022: a Inflação. Ao analisar o movimento deflacionário ocorrido no "pós 2008" acredito que as quedas de 2022 são bem vindas para o FED, caso durem pouco. Quanto mais cair e a velocidade da queda, maior será o impacto emocional nos investidores levantando a possibilidade de se traduzir em consumo/economia real.
Logo a Queda na bolsa deve gerar "sentimento deflacionário" e o FED não irá reclamar (novamente se durar pouco). Em 2022, o investidor americano está perdendo dinheiro em aplicações de: renda variável, fixa, cripto e até o momento que falo com vocês em ouro!! Confiança tem limite, uma hora todo esse "empobrecimento" bate no consumo.
Qual o tamanho da queda e por quanto tempo seria o ideal hoje para gerar tal deflação vista em 2009 eu não sei. Mas ao analisar as curvas de juros americanas, algo me diz que a aposta do institucional americano hoje não é long em bonds e sim short em stocks
Com isso, "chuto" que de hoje (maio) até meados de Julho/Agosto caso a bolsa se anime la na gringa, o Powel será o lançador de calls monstro. Vindo a público para ser o mais "hawk" possível para esfriar a "confiança" do investidor.
Já para o 4° e último trimestre do ano, a narrativa deve mudar devido as Midterms por lá....
Thông tin và ấn phẩm không có nghĩa là và không cấu thành, tài chính, đầu tư, kinh doanh, hoặc các loại lời khuyên hoặc khuyến nghị khác được cung cấp hoặc xác nhận bởi TradingView. Đọc thêm trong Điều khoản sử dụng.