Muitas empresas estão fazendo ou querendo fazer o chamado IPO (oferta pública de ações), para ter suas ações cotadas na bolsa de valores. Algumas pesquisas mostram que os ``booms" de IPO ocorrem em fases de euforia, que antecedem bolhas financeiras.
Somado a isto, outro fator que é ainda mais importante, é o fato de muitas dessas empresas escolherem o IPO como uma espécie de salvação. Para isso, os balanços contábeis são inflacionados e muitas brechas legais são exploradas, a fim de fazer com que a empresa pareça melhor do que realmente é.
A contabilidade empresarial é regida por um número enorme de leis e normas que criam uma burocracia enorme, que gera uma falsa sensação de segurança jurídica, enquanto seu intuito verdadeiro é permitir a corrupção.
Determinado empréstimo, por ter características específicas sobre alguns elementos normativos subjetivos, podem ser lançados como créditos, sobre a égide de determinadas formas de registro e por aí vaí.
Não entendeu o parágrafo anterior ? Nem os contadores e advogados entendem. A burocracia permite o uso da argumentação para determinados fins. Como sei disso ? Sou advogado.
Portanto, caros amigos e amigas que me leem neste momento: não faça a burrice de entrar em IPO. É como ficar tentando pegar uma reversão de tendência, sem confirmação de pivô nenhum.
Em outras palavras: muitos ficam tentando a sorte, achando que os preços das ações no IPO serão os mais baratos, e que após as negociações começarem, eles se valorizarão. O contrário é verdadeiro, ou seja, os preços lançados nos IPOs são inflados.
Existem determinadas aplicações que não compensam. Deixe a empresa entrar na bolsa de valores, começar a publicar seus balanços, enfrentar o mercado, mostrar qual seu ciclo, e aí sim, com tais informações, se monta uma posição inteligente, lucrativa e íntegra.
Thông tin và ấn phẩm không có nghĩa là và không cấu thành, tài chính, đầu tư, kinh doanh, hoặc các loại lời khuyên hoặc khuyến nghị khác được cung cấp hoặc xác nhận bởi TradingView. Đọc thêm trong Điều khoản sử dụng.