*Report baseado em leitura PriceAction e em caráter educacional
Este post é uma atualização de uma análise iniciada em junho/22, onde havia comentado sobre a grande outside bar (OB) formada em 2020 e que ela sugeria mais lateralidade (TR) para as próximas 5 a 10 barras, ou seja, anos. VEJA O POST DA EPÓCA NO LINK DE PUBLICAÇÕES RELACIONADAS MAIS ABAIXO. --------------------------------------------------
Outubro fechou e o IBOV formou um Topo duplo com máxima mais alta (DT HH), está ocorrendo alto na lateralidade de 4 anos (comentado no histórico desta análise), como segunda falha de rompimento, logo uma segunda entrada para os vendidos. Se consideramos o primeiro topo como sendo o de 2021, esse DT também formou uma MTR
Topos duplos ocorrendo alto em lateralidade possuem probabilidade de 60% de realizar um movimento em duas pernas laterais a descendente para testar o centro da TR com duração aprox de 10 barras (neste caso, meses) . O primeiro alvo dos bears é o início do último impulso de alta (mínima de junho ou agosto) e o início do canal de alta do Spike and channel (SCH) iniciado em abril/23, marcados em vermelho,
Há outras razões para especular que estamos iniciando um movimento descendente para os próximos meses como: o bull climax de agosto ocorrendo tarde em uma tendencia e a wedge ocorrendo alta em TR, ambos agindo como falha de rompimento da lateralidade de 4 anos.
A questão é quão fundo irá essa correção!? A lateralidade após a Outsidebar de 2020 tem gerado movimentos de 20 a 25% de amplitude após wedges, vide a reversão partir do topo de 2021 e a retomada de alta a partir da bandeira de alta em forma de wedge formada em julho/22. Se essa TR continuar com o mesmo comportamento, mais provável que continue, este movimento descendente que estamos iniciando poderá levar ao teste de 108k que corresponde há a 20% de pullback.
A mínima de junho é um ponto relevante, ela é o fundo da TR mais recente e é provável que haja compras referente aos vendedores comprando de volta suas vendas juntamente com novos compradores que estão operando a tendencia de alta e estão buscando por trade de valor. Caso haja um rompimento da minima de junho os alvos dos vendidos fica sendo o movimento projetado do DT que vai dá alvo próximo ao 100k que corresponde a 25% de pullback.
Em resumo a lateralidade de 4 anos continua ativa e com essa falha relevante em setembro e outubro aumentaram as chances de um movimento em duas pernas retornando para o meio dela. É importante observar como será a força da primeira perna ao testar a minima de junho, ela dará dicas da probabilidade de realmente termos uma correção de 20 a 25%.
Thông tin và ấn phẩm không có nghĩa là và không cấu thành, tài chính, đầu tư, kinh doanh, hoặc các loại lời khuyên hoặc khuyến nghị khác được cung cấp hoặc xác nhận bởi TradingView. Đọc thêm trong Điều khoản sử dụng.