Chỉ số Bovespa
Giá lên

IBOV NAS MÁXIMAS: Em Tendência de Alta, Mas Esticada

4
Gráfico mensal evidentemente de tendência de alta, alcançando a máxima histórica em 187.333,83 pontos.

Linhas de Tendência de Alta (linhas brancas) primária, secundária e terciária, acompanha o price action, juntamente com a MMA-200 (Média Móvel de 200 períodos), mas mostra que o price action atual já está bastante esticado, quando comparado com a sua própria tendência de alta e as suas médias.

Enquanto que a MMA-200 está próxima dos 85 mil pontos, o price action em mais de 180 mil pontos, a diferença já é maior do que 110%, estabelecendo um afastamento histórico em relação aos principais suportes de longo prazo.

O que naturalmente leva o analista técnico a considerar para uma eventual correção ou até mesmo uma reversão de tendência de baixa, tendo como alvos as LTAs e a própria MMA-200. O próprio IFR (Índice de Força Relativa) já se encontra em região de sobrecompra, chamando a atenção para uma possível construção de padrões de lateralidade ou reversão.


ảnh chụp nhanh

No gráfico semanal, o price action chega aos alvos projetados pelos padrões gráficos identificados: Cunha Ascendente de Alta (padrão de continuação da tendência de alta) e Triângulo Simétrico de Alta (padrão, também, de continuidade da tendência de alta).


ảnh chụp nhanh

No gráfico diário, a atenção fica para os últimos 8 dias de price action já mostrando uma possível lateralização (atenção para o IFR sobrecomprado) desenhando, ainda que de forma precocemente, o padrão gráfico Triângulo Ascendente, uma continuidade da tendência de alta, se for considerar a máxima histórica dos 187.333,83 pontos como uma base de resistência a ser rompida pelo price action.

Thông báo miễn trừ trách nhiệm

Thông tin và các ấn phẩm này không nhằm mục đích, và không cấu thành, lời khuyên hoặc khuyến nghị về tài chính, đầu tư, giao dịch hay các loại khác do TradingView cung cấp hoặc xác nhận. Đọc thêm tại Điều khoản Sử dụng.