Olá a todos! 👋

Ufa, quão saturados foram esses 5 meses. Ativos em todos os setores viraram fumaça, com algumas enormes velas gigantescas aqui e ali. Para os traders de cripto, Bitcoin, Ethereum, e alguns outros ativos de cripto foram perderam metade ou mais do seu. Apesar do S&P 500 estar apenas 13-14% abaixo das máximos, é quase seguro dizer que após o enorme movimento de alta em quase tudo o que vimos nos últimos dois anos, estamos agora oficialmente em um mercado de baixa.

Como este pode ser o primeiro mercado de baixa experimentado por muitos em nossa comunidade, pensamos que seria útil lançar um pequeno guia de pontos-chave para lembrar sobre os mercados de baixa, para ajudar as pessoas a navegar neste novo tipo de mercado.

Vamos lá!


1.) A volatilidade faz com que suas posições se pareçam maiores em termos de L/P 💥

Os mercados de baixa normalmente trazem mais volatilidade nos preços dos ativos do que os mercados de alta. Nos últimos 20 dias, vimos um movimento médio diário nos índices de cerca de 3%, que é muito maior do que a média móvel de 20 dias em 2021 de cerca de 0,9%. Com a mesma quantidade de capital, esta movimentação no intervalo médio significa que em termos de $$, suas movimentações de L/P provavelmente ficaram muito maiores que "o normal". Em março de 2020, a variação média diária no S&P 500 era superior a 5%!

É importante lembrar disto, porque o L/P pode ter um enorme impacto na psicologia do trader. Muitos gestores profissionais de fundos e fundos de hedge controlam este fator, reduzindo a exposição para manter a volatilidade diária da carteira próxima ao seu objetivo. Alguns fundos são obrigados a fazer isto. Embora você seja livre para fazer o que quiser quanto ao seu plano de negociação, lembre-se que manter o plano é o ponto chave! Aguarde movimentos maiores do que o normal.



2.) O mercado de baixa em média dura cerca de 2 anos 📉

O número de 2 anos refere-se principalmente ao tempo de duração média do mercado de *ações* em baixa. Até agora em Crypto, o mercado médio de baixa tem durado cerca de 9 meses. Para comparação, com ações, o mercado médio de alta dura mais de 6 anos. Assim, enquanto os mercados de baixa tendem a ser muito mais rápidos do que períodos de crescimento no mercado de ações, eles também tendem a ser mais marcantes.

Recentemente, os mercados de baixa têm ficado cada vez mais curtos - o último mercado de baixa em 2020 durou apenas alguns meses. Alguns atribuem isso ao fato de o Fed intervir cada vez mais, enquanto outros frequentemente afirmam que a melhor infra-estrutura de comunicação de que desfrutamos agora no século 21 está permitindo que as informações cheguem ao preço muito mais rapidamente. Embora a tendência seja certamente de mercados de baixa cada vez mais curtos, eles ainda podem, muitas vezes, durar muito mais do que se espera. Ajuste as expectativas de uma forma adequada!



3.) O dinheiro é uma posição 💵

Enquanto a inflação do dólar americano está atualmente alta, de cerca de 7-10% (dependendo de quais números você está olhando), o poder de compra de um dólar americano na verdade não muda muito, dia a dia. O poder de compra de uma cota do SPY muda MUITO mais rapidamente, por dia, e, recentemente, tem perdido o poder de compra muito mais rapidamente. O mais importante para se lembrar dos mercados de baixa é que permanecer vivo é *O mais importante*. Desde que você não quebre, você pode viver para lutar outro dia. Fugir de ativos com mau desempenho em troca de dinheiro é uma opção.

Isto tem acontecido recentemente. Se você olhar para as principais classes de ativos, as pessoas parecem estar fugindo em busca de dinheiro. Títulos, Ações, Ouro, Crypto - tudo isso está sendo vendido em troca de dinheiro. Em um ambiente de "Risk-off" (aversão ao risco), os operadores conservadores normalmente alternam de ativos de risco como ações para coisas "mais seguras", como títulos do Tesouro. Dito isto, com as altas taxas de juros e inflação, parece que as pessoas estão evitando o rendimento de 3% que podem obter em um título em favor da flexibilidade total que se obtém com dinheiro. Outra opção para hedging é vender ativos short que você acha que terão um desempenho inferior, ou comprar puts em sua carteira (se disponível). Você pode ver claramente o preço de se dormir bem no mercado de opções.



4.) Achar fundo é difícil 🎣

Embora seja nosso trabalho como traders encontrar oportunidades que tenham um valor positivo esperado, a tarefa de tentar achar o fundo de uma queda tem sido historicamente muito desafiadora. No crash de 2020, muitos fundos de hedge proeminentes estavam under-hedged (excessivamente desprotegidos) ao entrar na crise, e over-hedged (excessivamente protegidos) saindo da crise. Efetivamente, algumas das pessoas mais inteligentes do mundo fizeram um trabalho ruim de escolha de onde estava o provável fundo.

A menos que você tenha uma estratégia de longo prazo que permita a distribuição consistente de capital ao longo do tempo (Aportes constantes), tentar escolher fundos em mercados com tendência de queda pode ser uma estratégia de taxa de certo de % muito baixa.



Bem. É isso aí. 4 coisas importantes a serem lembradas para que os novos operadores possam enfrentar os mercados. Como mencionamos, a coisa mais importante a fazer em um mercado mais desafiador é permanecer vivo! 🐻

Tenha um ótimo fim de semana! 😄
-Equipe TradingView
Beyond Technical AnalysisTradingView Tips

Share TradingView with a friend:
tradingview.com/share-your-love/

Read more about the new tools and features we're building for you: tradingview.com/blog/en/
Ngoài ra, trên:

Thông báo miễn trừ trách nhiệm